Centro de Artes de Sines: Plantas e 'últimas reportagens'

+ 21 de dezembro de 2007 0 comentários



Existe no site do fotógrafo Fernando Guerra uma série de 41 imagens sobre o CAS. Pena a dimensão das fotos, porque tem excelentes enquadramentos do edifício...
site: www.ultimasreportagens.com : link directo

:plantas e cortes(a partir do site dos arquitectos:www.airesmateus.com)









em Sines...

+ 13 de dezembro de 2007 0 comentários


[foto de *L(flickr)]

No site do CAS

+ 2 de dezembro de 2007 0 comentários

O site do Centro de Artes tem uma descrição sucinta sobre o edifício, assim como das diferentes valências e dos seus "eixos de programação" e orientação cultural. Vale a pena ir lá, é melhor do que qualquer artigo de revista para entender o Projecto e o museu/centro de arte.


[foto de nkf55(deviantart.com)]

:sobre o projecto
"O Centro de Artes de Sines é um projecto do Atelier Aires Mateus & Associados que tomou como ideia estruturante a criação de um edifício de excepção que agregasse várias funções, servisse todas as camadas da população e funcionasse ao mesmo tempo como parte da cidade e porta do centro histórico. (...)"

:sobre o centro de exposições

"O desenho
dos espaços expositivos do Centro de Exposições (CE) propicia um interessante diálogo entre artistas e arquitecto. O espectador é o principal privilegiado desta arquitectura que desafia os princípios expositivos comuns, e que se relaciona inter paris com os objectos artísticos mais contemporâneos.
O Centro de Exposições poderá ser entendido como um espaço de dar a ver sobre uma determinada forma. À simples exposição de obras de arte, privilegiar-se-á o encontro com os públicos, a mediação, a transcrição de conteúdos, a elaboração de sucessivos dispositivos que acolham o verdadeiro sentido visual das propostas artísticas. É nesta medida que o olhar será eminentemente antropológico, quer dizer, construído a partir da pluralidade de áreas do saber que compreendem a natureza humana. Ao invés de cartografar os domínios da arte contemporânea, pretendemos “ver em profundidade”, relacionando sempre que possível as imagens actuais com outras, mais antigas."
in www.centrodeartesdesines.com.pt

Centro de Artes de Sines:fotos01

+ 0 comentários

Algumas das fotos que encontrei pelo flickr. Há mais de onde estas vieram...












[fotos de biancazucchi, flax-, Guimarães!!, JoãoOrnelas, *L(luisa), Lupan59, RaulLuar, (flickr)]